Carregando...

Sobre

A dermatologia pediátrica

A pele dos bebês, das crianças e dos adolescentes exige cuidados. Na infância a pele, maior órgão do corpo, ainda está em maturação e precisa de atenção para se desenvolver de forma saudável.

A dermatologia pediátrica concede cuidado médico especializado para a pele de recém-nascidos até jovens, pois nas diferentes fases da vida podem surgir problemas aos quais é preciso estar atento, além de realizar a prevenção precoce do câncer de pele.

As doenças de pele representam 20% das queixas em pediatria. O correto diagnóstico e tratamento das doenças que surgem no órgão evitam o comprometimento da qualidade de vida infantil, proporcionando um desenvolvimento sadio e tranquilidade para toda a família.

Dra. Marice El Achkar Mello

Dra. Marice El Achkar Mello, CRM/SC 10414 e RQE 5948, é Membro Efetiva da Society Pediatric Dermatology, da Sociedade Latino-Americana de Dermatologia Pediátrica, da Sociedade Brasileira de Pediatria e Membro do Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatra – 2016/2018.

Desde criança sabia que queria ser médica. O pai, Dr. Cecim El Achkar, foi a motivação para que optasse pela medicina devido à paixão com que se dedicava à pediatria.

Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2002, fez Residência em Pediatria no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, (2003 – 2004) e Especialização em Dermatologia Pediátrica no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba (2005 – 2006).

Detém experiência, conhecimento e compreensão sobre a importância da atenção, do carinho e do cuidado envolvidos no atendimento infantil. Para a médica, o olhar humano para os pacientes e a visão integral do indivíduo são diferenciais essenciais para a solução das demandas dos pacientes.

Nossa relação com a dermatologia pediátrica

A dermatologia é uma área fascinante da medicina. Contribui e orienta sobre os cuidados necessários para a manutenção de uma pele saudável. A pediatria é uma paixão. A especialidade é dedicada aos cuidados relacionados à saúde das crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Unir a pediatria e a dermatologia em uma única profissão é uma realização para a Dra. Marice El Achkar Mello.

Aos 10 anos decidiu ser médica, influenciada pelo pai, Dr. Cecim El Achkar, pediatra apaixonado pela profissão. Vê-lo atuar, acompanhá-lo no consultório ou no hospital, foi fundamental para alicerçar a escolha pela pediatria. O interesse pelas doenças de pele surgiu no fim da graduação em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na disciplina de dermatologia.

Hoje, a Dra. Marice dedica-se integral e diariamente à profissão, na qual permanece constantemente se atualizando, motivada pela paixão incansável. “Porém, nenhum esforço que eu faça se compara à satisfação de ouvir de uma mãe, no fim da consulta, ‘estou saindo daqui tranquila, doutora’”, pondera.

Solicitar Consulta

Para solicitar um agendamento de consulta, preencha
o formulário abaixo que logo entraremos em contato.

Please leave this field empty.