Carregando...

Doenças
de pele

Verrugas

Verrugas são infecções causadas por vírus que penetram na pele, causando alterações em sua forma, coloração e espessura. Quando é alterada, a pele vai ficando mais grossa, escura e com uma leve (ou acentuada, dependendo do caso) protuberância.

Quais são os sintomas das verrugas?

Os sintomas são desconforto, coceira e até sangramento na região acometida pelo vírus. A doença é contagiosa, e pode ser transmitida pelo contato físico ou uso de objetos pessoais contaminados.
Essas infecções podem ocorrer em diversas partes do corpo, pois são diversos os vírus que acometem a pele humana.

Qual o tratamento para verrugas?

O tratamento das verrugas na infância se faz com cauterização química, que pode ser realizada em casa pelo paciente ou responsável, ou no consultório médico.

A cura é possível, na maioria dos casos, desde que o tratamento seja feito corretamente e com acompanhamento médico especializado. Existem pacientes que relatam até que suas verrugas caíram naturalmente e isso se deve a ação do sistema imunológico que foi capaz de extinguir o vírus, exterminando seu ciclo de ação. O uso de métodos caseiros são expressamente proibidos por poderem piorar o quadro do paciente.

Voltar

Solicitar Consulta

Para solicitar um agendamento de consulta, preencha
o formulário abaixo que logo entraremos em contato.